Sobre nós

Histórico da IES

O Instituto CTEM+ é uma organização privada de alta tecnologia, sem fins lucrativos, focada na abordagem multidisciplinar para oferecer soluções inovadoras aplicadas a projetos de interesse do BRASIL. O Instituto CTEM+ integra o Cluster Aeroespacial e de Defesa, o APL – Arranjo Produtivo Local TIC Vale e o CDT – Centro de Desenvolvimento Tecnológico para pesquisa e desenvolvimento na área de Segurança Cibernética, denominado CDTIC-Ciber, todos eles em funcionamento no Parque Tecnológico São José dos Campos/SP.

O Instituto CTEM+ tem como característica a pesquisa, desenvolvimento e integração de soluções inovadoras, de maneira isenta e transitando entre governo, setor empresarial, setores do conhecimento e sociedade (hélice-quádrupla), de forma a garantir objetividade, eficácia e eficiência no planejamento, execução e governança de projetos de interesse nacional.

Missão

“Criar e disseminar conhecimento de alto nível, atuando com excelência em ensino, pesquisa e extensão nas mais diversas áreas do saber, capacitando profissionais para atuarem de forma criativa e inovadora, com capacidade de tomada de decisão e com capacidade de aprendizagem contínua e empreendedora contribuindo para a construção de uma mentalidade de defesa e segurança e cidadania na sociedade brasileira”.

Visão

"Consolidar-se como uma organização educacional de excelência acadêmica pelos padrões de qualidade e pela sua relevância social, destacando-se como agente de transformação da vida das pessoas e reconhecida como impulsionadora do crescimento e desenvolvimento regional."

Valores

I) Parceria:
II) Auto sustentabilidade;
III) Inovação;
IV) Responsabilidade social e respeito ao meio ambiente;
V) Compromisso com a qualidade;
VI) Qualidade no ambiente de trabalho;
VII) Ética e Transparência;
VIII) Melhoria Contínua;
IX) Ousadia: Assumir.

Instituto CTEM+ (Instituição Mantenedora)

Rua Canuto de Aguiar, 1183 B-Altos
Meireles – 60.160-120
Fortaleza – CE

+55 (85) 4042-1000

[email protected]

www.ctemmais.org

Parque Tecnológico São José dos Campos
Estrada Dr. Altino Bondensan, 500 – Sala 209
Distrito de Eugênio de Melo – 12247-016
São José dos Campos – SP

+55 (12) 3042-1000

Parceiro Acadêmico